segunda-feira, 4 de abril de 2011

CONCLUSÃO DA DISCIPLINA "POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL" EM SALVADOR (TURMA 2)


Gente,
a professora Mônica Sâmia (danada de boa!), concluiu sua disciplina há duas semanas. Veio até às coordenadoras muito emociada pelos resultados ricos e pelas respostas dadas pela turma. Ela mesma escreveu as palavras abaixo e enviou as imagens que registrou da turma.

Aí vão as palavras da Profª. Mônica Sâmia:


ALUNAS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - UFBA APRESENTAM SEMINÁRIO COM PRINCIPAIS DOCUMENTOS DO PAÍS
No dia 19 de março a turma da disciplina Políticas de Educação Infantil apresentou seminário a partir dos estudos feitos dos principais documentos das políticas de Educação Infantil do país e de Salvador,  como os Parâmetros de Qualidade, Os Indicadores de Qualidade -  INDIQUE,  Parâmetros de InfraEstrutura, além do Plano Nacional da Primeira Infância, da Rede Nacional da Primeira Infância. Além destes, os documentos norteadores das políticas municipais também foram apresentados e debatidos.
As cursistas demonstraram muito empenho e a todo momento faziam relações com as realidades vividas em seus municípios. O grupo que apresentou o INDIQUE, realizou a avaliação proposta e trouxe os resultados:



Para mim, o momento foi muito relevante, pois revelou o quanto a disciplina mobilizou e instrumentalizou o grupo para que, ao conhecer leis, parâmetros e diretrizes, possam lutar mais efetivamente para a garantia dessas orientações nas suas realidades.

Parabenizamos à professora e à turma pelo rico e proveitoso trabalho realizado, com o desejo que tudo isso repercuta no cotidiano escolar das crianças que, diretamente, são alcançadas pelo trabalho realizado com tanto esforço e dedicação das cursistas. Parabéns a todas!
Com beijos e carinho,
Raquel e Rosy

Um comentário:

  1. Olá gente!!!
    A nossa foto está linda!!! Ela reflete o resultado da disciplina! Foram momentos que trocamos experiências e aprendemos umas com as outras!
    O seminário foi um sucesso!!
    Todas as equipes deu um show de conhecimento e prática!
    Beijokas!!!!

    ResponderExcluir

Olá!
Você é bem-vindo ao nosso blog. Fique à vontade para comentar. Mas comentários desrespeitosos ou com conteúdo impróprio serão apagados.